13 de dez. de 2012

Strogonoff de Frango

Olá pessoal!!! Hoje compartilho com vocês o meu Strogonoff de Frango que é uma comida fácil, rápida, simples e eu acho uma delícia, embora todos já saibam a receitinha...aí vai:
Ingredientes
1 kg de frango cortado em cubinhos
01 lata de Champion
02 dentes de alho
01 cebola
Molho de tomate á gosto
Katchup á gosto
Mostarda á gosto
Molho inglês á gosto
02 colheres de maizena
01 lata de creme de leite
Modo de fazer
Doure o frango com alho e cebola. Acrescente água e Champion e deixe cozinhar. Acrescente molho de tomate, o Katchup, a mostarda e o molho inglês. Junte duas colheres de maizena e mexa até ficar consistente. Junte o creme de leite e mexa até ferver.
Sirva com batata palha, arroz branco e uma saladinha!
Prontinho!!
Agora deixa eu contar a história triste...
Na verdade esse foi o segundo Strogonoff de frango que eu fiz na mesma semana, porque o primeiro ... 
Meu marido pediu que eu fizesse um Strogonnoff, porque viriam dois amigos dele aqui em casa! Fui toda boba fazer, montei uma mesa fofa p/ agradar os marmanjos rs, porém eu ainda não estava com fome, deixei ele com os amigos todos bobos na sala...quando enfim senti fome, advinhem???? Isso mesmo não tinha NADA!!! E o Leo ainda virou p/ mim e disse assim: Sério que você não comeu?Achei que tinha almoçado antes de todos!! grrrrrrr
Só de raiva fiz outro Strogonoff porque eu simplesmente estava com muita vontade!
Agora quando vier os amigos dele aqui, vocês podem ter certeza que eu serei a primeira a me servir! rsrs
Vi no Blog da Tami uma dica muito legal que eu comecei a colocar em prática hoje e até o momento está me ajudando bastante, que é montar o cardápio da semana e assim você não se enrola. Eu sempre que chegava em casa ficava pensando o que fazer p/ o jantar ou não ficava tão satisfeita com o que eu tinha descongelado as pressas no dia anterior. No fim de semana passado fiz o cardápio da semana toda e achei que foi muito mais fácil!!
Hoje tem comidinha na casa da mamãe e amanhã é sexta!!!
Um ótimo dia p/ vocês!

14 comentários:

CaMila disse...

HHummmmmmmmm

é tão fácil que eu amo fazer e amo comer

BJs

Trilhamarupiara disse...

Oii Michelle, eu amo estrogonofe,é sempre prático de fazer e rápido, acho que é por que sei fazer kkkk, gostei da dica do cardápio da semana! Bjoooss

Anônimo disse...

Um dos meu pratos preferidos..

Adorooo!

Beijinhos :*
Bom Restinho de Semana ")

Cláudia ♥ disse...

Prefiro o de carne....sou carnivora...kkkk.
mas as crianças aqui gostam muito do de frango.
Enfim...tudo delicia!!
Bjs ♥

Mamãe Nádia disse...

Hummm, me deu uma vontade!!!
Acho que vou fazer um strogonoff de frango no finds...
Obrigada pela inspiração!
Beijo!
www.mamaenadia.com
www.asosmamaenadia.com

Eliane Sampaio disse...

Oieee Michelle,
aaaah esse prato é tudo de bom!

Puxa, fiquei com peninha de vc, nao sobrou nada kkkkk mas que bom que fez outro! rsrs

Adorei a ideia do cardápio!

http://docelardaeli.blogspot.com.br/
Bjoos, eli.

Adriana Balreira disse...

Pense na raiva que eu ia sentir se acontecesse isso comigo! Afff... Ainda bem que vc foi fazer outro!
Beijos
Adriana

luci disse...

Que prato lindo e deve ser delicioso
beijos

decorayadora disse...

Michele
Adoro el strogonofff.. Muh todavía o almuerzo me dio un hambre
Cariños

Andréa Santana disse...

Olá Michelle,
um pratinho lindo e saboroso assim é difícil de resistir, bela receita!
bjs ♥

Andreza Hoffmann disse...

É uma delicia, eu adoroo! Amei a receita.. hmmmm *-*

REINVENTANDO disse...

Essa receita é um clássico que todo mundo adora!! Abraços. Sandra

Ella disse...

Acredita que nunca fiz de frango?!
Me deu água na boca, vou tentar esse final de semana =)
Bjs

Rafa
Rafaelando

Tami Fonseca Sousa disse...

Que bom que você está organizando seu cardápio semanal,é uma ajuda e tanto.
Bjinhus bem carinhosos.