16 de jan. de 2013

Pavê de Paçoca

Boa tarde pessoal! Hoje trago uma receitinha, ou melhor mais uma receitinha de Pavê!Acho tão fácil fazer e dá p/ inventar muitos sabores!
Ingredientes
01 Colher de sopa de Maizena
01 Lata de leite condensado
01 Lata de creme de leite
01 Medida de leite (lata)
10 paçocas esfareladas(Usei 5 no creme e 5 p/ decorar)
01 Colher de sopa de manteiga
01 Pacote de biscoito maizena (eu não cheguei a usar 1 pacote, deu e sobrou)
Leite p/ umedecer os biscoitos
Modo de fazer
Dissolva a maizena no leite e adicione o creme de leite e o leite condensado. Misture até ficar homogêneo.Junte a manteiga e a paçoca esfarelada (somente 5) .Leve ao fogo brando até engrossar.
Deixe esfriar.
Em um refratário monte uma camada de biscoitos umedecidos no leite.
Cubra com metade do creme,cubra com mais uma camada de biscoito umedecido no leite,cubra com a outra metade do creme.
Jogue as outras 5 paçocas esfareladas em cima p/ decorar.
Leve a geladeira para esfriar.
 Esse pavê fiz p/ o reveillon, modéstia à parte estava maravilhoso.
Tem mais pavê aqui e aqui.

---------------------------------------------
Hoje é o aniversário de uma das pessoas mais importante da minha vida: Minha Mãe!
Devo tudo a ela! Minha vida, minha infância.... minha felicidade! Minha mãe sempre fez e faz tudo por mim, sem medir nenhum esforço!
Peço a Deus muitos anos de vida p/ ela e agradeço por tê-la ao meu lado durante minha vida, sempre me guiando, apoiando, dando bronca quando julgou necessário!
Amo, amo, amo muito!!!
 

38 comentários:

Tami Fonseca Sousa disse...

Hummm...que delicinha menina,adorei.
Bjinhus ;)

Andreza Hoffmann disse...

Aiii amiga que deliciiia, vou morrer assim! hushisau.. sou fã de paçoca, amo, amo!.. *-----*

Anônimo disse...

adorooo paçoca mas pavê nunca experimentei..deve ser muito bom..
bjokssssssssssss

Mamãe Nádia disse...

HUm, que delícia!!! Um pavê com gostinho bem brasileiro!
Beijos!

www.asosmamaenadia.com

Eliane Sampaio disse...

Huummm maravilhoso esse pavê!

Parabéns para a sua mamae, que Deus a conserve com muita saude por longos anos! Mãe é o que temos de mais precioso *.*

Bjoos, eli.

Fernanda Lucena disse...

Eitaaa q delícia menina!
Vou anotar a receita!


Bjooos e boa quarta!

muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

CaMila disse...

Mi

isso é uma PERDIÇÃO

acho que eu comeria inteiro

Bjs

Eventos - Inventos disse...

OI Michele...

gostei que esse pavê emagrece hein? rs rs

parece ser d+! perdição total.

adorei

beijinhos
http://eventos-inventos.blogspot.com.br/

Maria Adeladia disse...

Michele: Fez-me lembrar do tempo de colégio, onde havia merendas com este nutriente. Eram tão gostosas!A meninada comia bastante..rss!Beijos querida.

Gê Simões disse...

Meu deus!!

Deve ficar divina. adoro essa paçoca...


Bjs

Adriana Balreira disse...

Humm...que delicia que é! Parabéns a sua mãe! Que Deus dê muita saúde e felicidades a ela.
Beijos
Adriana

Michelle Bonfhim disse...

xará vc está arrasando nas receitinhas, que dilii esse pavê fiquei com mta vontade.

Bjãoooo

Ana Claudia disse...

Mi, que delicia de pavê, fiquei imaginando o saborzinho... hummmm
beijinhos

Gabi disse...

Meu Deus que delíciaaaaaaaaaa!
Eu amo paçoca, hahaha quero muito fazer!
Obrigada pela receita <3

http://officialgabi.blogspot.com.br/

decorayadora disse...

Michelle que lindo que diga el aniversario de la persona mas importante en mi vida . Mi madre. Me encanto su receta de pavo

Andréa Santana disse...

Arrasou amiga, que delícia!
Desejo a sua mãe muitos anos de vida cheio de paz e muita saúde!

Beijão!

Andréa Santana disse...

Arrasou amiga, que delícia!
Desejo a sua mãe muitos anos de vida cheio de paz e muita saúde!

Beijão!

Unknown disse...

Faz muito tempo que eu nao como um pave, deve ter ficado uma delicia amiga, adorei! Beijos =*

luci disse...

Que delícia vou levar a receita para fazer para o meu marido ele adora paçoca
Parabéns para a sua Màe
beijos

Cláudia ♥ disse...

Michelle, que delicia de pavê...hum....fiquei com água na boca.
E parabéns pra sua mamis, muitas felicidades pra ela.
Bjs e saudades ♥

Cici Senhoretti disse...

Super parabéns pra sua mãe, viu! Muita saúde e muitas alegrias!
E este pavê?? Comeria a travessa inteira sozinha, pode acreditar... hahahah!
Bjns
:)

Mari e Léo disse...

adoro paçoca...deu até saudade de comer rsrs
bjo

Alice Oliveira disse...

Hummm...parece estar muito bom!! Amo paçoca *-*

Adorei seu blog, já estou seguindo :)

http://rebucomcafe.blogspot.com.br

beijinhos

Suzana disse...

Nossa deve ser mt mt bom mesmo *o* Fiquei morrendo de vontade aqui kkkk

help-adolecentro.blogspot.com.br/

Adriana Alfaro disse...

deve ser uma delícia!
pena que sou super alérgica a amendoim :/
beijoos!

www.fashionfrisson.com

Candy disse...

Fala sério né? Isso é covardia, eu tô de dieta e fico passando mal de ver isso.

Candy disse...

É muita tentação. Fazer dieta e ter que ver essas gostosuras. #sofro

Francyelly Moura disse...

Hum, eu adoro paçoca, esse pavê deve estar maravilhoso *-*

Beijos
Visita lá http://livrosebatons.blogspot.com.br

piteis da dinha disse...

Amiga, que delícia, hummmmmmmm!!!

Fiquei com água na boca de vdd.


Bjsssssssss querida.

Liliane de Paula disse...

Michelle, um pavê com paçoca deve ser dos deuses.
Tudo com amendoim, é gostoso.

A.C. disse...

Fica chato se eu fizer a piadinha "É pavê ou pácomê?" fica ne? hahaha
Só de olha eu sinto água na boca, mas aqui não posso fazer, minha mamis é diabetica, então combinamos de não fazer nada muito doce irresistível!
EE parabéenss para sua mamiiss! Tudo de bom pra ela!

Unknown disse...

Esse eu vou fazer.. menina que coisa mais linda..
Lá em casa somos três apaixonadas por paçoca... então imagina o sucesso que vai ser esse prato..
Como diz minha filha.
Arrasou!!


Um beijo do tamanho do mundo viu?

Paula Gaspari disse...

Olá linda, Nossa deve ficar uma delicia... Adorei a receita :)

Parabéns para sua mãe, que Deus a ilumine sempre!

Beijos
felicidade-essencial.blogspot.com.br

Vane M. disse...

Michelle, que delícia de receita, adoro pavês e esse é muito fácil! :) Estou salvando agora nos favoritos, adorei. Um abraço!

REINVENTANDO disse...

Pavê sabe o que me lembrou? São João..aparência maravilhosa e ótimo para sobremesa de final de semana.
Linda homenagem para sua mãe.
Abraços. Sandra

Carol disse...

Essa receita parece ser ótima! Vou testar aqui em casa hehe'
E parabéns pra mamys, muitos anos de vida e muita saúde pra ela ^^
E quanto aos lencinhos demaquilantes, eu já usei os da Natura e tb achei caro demais pra pouca quantidade que vem, por isso optei por um de farmácia ^^
Excelente sábado!
Beijinhos ;*

http://bycarolinaa.blogspot.com.br/

Gelia disse...

Mi super diferente este pavê, vou tentar lembrar de faze-lo no São João.

Acredita que eu nunca fiz pavê e olha que ja fiz muitos doces rsr.

Bjs

Gélia

chica disse...

Tem um dos meus filhos que mora na Inglaterra e vai chegar em maio. Ele ADORA as paçoquinhas... Já guardei a receita( vi lá na BIA) e tenho certeza, fará sucesso! beijos,chica